UNIKA REC

A UNIKAREC colabora com a preservação do meio ambiente ajudando no recolhimento do lixo eletroeletrônico e de informática. A caneta UNIKAREC leva o conceito do consumo consciente do plástico como seu diferencial. Toda a sua matéria-prima é proveniente de sobras industriais de produtos da área de informática, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Empresas especializadas no recolhimento destes produtos, separação, classificação e venda também são fontes para a fabricação da UNIKAREC. A matéria-prima para a fabricação da UNIKAREC provém de fonte segura, com a certeza de que a sua empresa está colaborando para a diminuição do volume de lixo eletrônico encontrado principalmente nos grandes centros urbanos. A mesma durabilidade, resistência, brilho e qualidade do que feita com plástico virgem você encontra na UNIKAREC. Disponível na cor preta e branca, é uma ótima escolha ecológica, com um preço bastante acessível.

Características

CANETA ESFEROGRÁFICA UNIKA REC BRANCA / PRETA- fabricadas PS Reciclado: esferográfica composta de corpo, acionador-clip, carga, mola e esfera. Corpo: em PS Reciclada de fontes diversas de 140mm na cor preta. Diâmetro: Mínimo 10 mm do corpo. Acionador-clip: em PS Reciclada de fontes diversas na cor preta, com 59mm de comprimento e 8mm de diâmetro. Tubo de Carga: de polipropileno extrusado, com 118mm de comprimento, branco contendo a quantidade mínima de tinta de 350mg. na cor AZUL, tinta à base de corantes orgânicos e solventes atóxica. Autonomia do objeto: Caneta esferográfica azul. Escrita: mínimo de 1500 metros sem falhas ou borrões. Ponta não retrátil em cobre ou latão; Esfera: de tungstênio com 1,0 mm de diâmetro. Mola de latão com 27mm de comprimento.r.

Fale Conosco

Se tiver interesse neste produto ou quiser outra informação, entre em contato conosco. Nós teremos o maior prazer em lhe atender. 

A história de desenvolvimento sustentável da EKOBIO começou em 2007. Criada pelo empresário Arnaldo Di Giuseppe, a empresa lançou no mercado as primeiras canetas biodegradáveis do Brasil, modelos  EKOBIO  e  EXATABIO. A matéria prima utilizada era o PLA proveniente do amido do milho, essa matéria prima em 2015, foi substituída após a parceria feita com a Tiv Plásticos e a Ecológic,  detentora da tecnologia  aditivo ECO – ONE / BIO – ONE.

 

Essa tecnologia com suas propriedades de biodegradação,  possibilita que itens de alto consumo desapareçam quando descartados, 50 vezes mais rápido na natureza, sem gerar lixo ou contaminar o meio ambiente. Para que esse processo seja eficaz, o descarte deve ser feito em lixo orgânico ou aterro sanitário, onde a grande quantidade de microrganismos vai acelerar a decomposição.

 

Em 2020 foram lançadas as canetas SLIM BIO E SLIM REC, dentre outros produtos tais como, chaveiros, porta-trecos, réguas, copos descartáveis e embalagens. A EKOBIO possui know how para atender à demanda do mercado conforme a customização desejada pelo cliente.

 

O que é biodegradação?

É um processo que quebra a estrutura molecular dos materiais através de processos metabólicos ou enzimáticos. A decomposição ocorre através de enzimas liberadas por microrganismos como bactérias e alguns tipos de fungos.

Produtos fabricados a partir de fontes vegetais, como papel e os plásticos especiais BioOne irão se biodegradar, formando a biomassa (húmus) e o biogás (gás carbono e metano).

Mas e os produtos feitos à base de petróleo? Agora até esses podem ser ecologicamente corretos, graças ao ECO-ONE®, aditivo desenvolvido pela EcoLogic e comercializado pela EKOBIO.

× Fale Conosco pelo WhatsApp